Como lavar os cabelos corretamente?

Olá queridos leitores!!


Hoje gostaria de falar sobre um dos assuntos mais simples, mas que é um dos atos que mais influenciam na qualidade do cabelo no longo prazo: a lavagem dos cabelos. Você sabia que mais de 80% das mulheres não lavam o cabelo corretamente e agridem a fibra capilar durante o processo de lavagem?


Em meu EBook A Verdade Sobre Seu Cabelo, falo sobre toda a estrutura dos cabelos e couro cabeludo e ainda como exatamente devem ser os movimentos para mantê-los sempre bonitos, brilhantes e saudáveis.


Primeiramente, devemos lembrar que o cabelo possui em sua camada mais externa, as cutículas que ficam sobrepostas como se fossem escamas de peixe, com as aberturas voltadas para as pontas. Mas o que isso tem a ver com a lavagem? Para não agredir o fio e correr o risco de danificá-los, todos os movimentos que fizermos nos fios devem ser na direção das cutículas, ou seja, da raiz para as pontas.



Portanto, nada de esfregar ou enxugar esfregando os fios! Sempre passe os dedos e a toalha no sentido das raízes para as pontas.

Se ainda restar dúvidas ou se o seu cabelo não responde a nada do que você coloca nele, então ele pode estar com envenenamento capilar (falo sobre isso em neste outro post) ou você precisa de uma Avaliação Capilar ONLINE completa comigo!





Mas então, vamos lá! Passo-a-passo para lavar o cabelo:


1. Escove os cabelos com uma escova raquete;

2. Molhe bastante o cabelo desde o couro até as pontas

3. Coloque o shampoo na mão. Cuidado com a quantidade! Geralmente de 5ml a 7ml são suficientes, para medir isso mais facilmente, coloque o shampoo na palma da mão e pare quando ficar do tamanho de uma moeda de 1 Real.

4. Espalhe o shampoo pelo couro cabeludo, começando na parte de cima e deixando um pouco na mão para aplicar na nuca e no meio da cabeça. Não é necessário espalhar pelos fios, ainda.

5. Molhe o cabelo novamente. O grande segredo para uma limpeza eficaz do couro e dos cabelos é a equalização perfeita entre a quantidade de shampoo e a quantidade de água.

6. Esfregue o couro começando pela testa, passando pelas orelhas até chegar na nuca e então o meio da cabeça. Não esfregue os fios!!!

7. Enxágue abundantemente.

8. Repita o procedimento

9. Aplique o condicionador no fio, espalhe com os dedos e depois passe um pente (de cerdas normais: nem grosso, nem muito fino). Isso ajuda o condicionador ou a máscara a penetrar melhor e atingir cada fio de cabelo.

10. Enxágue abundantemente, sem deixar nenhum resíduo.


Lembre-se: para desembaraçar os cabelos utilize pente se o cabelo estiver molhado e escova se o cabelo estiver seco. Se estiver úmido, molhe-o ou seque-o. Isso evitará quebras e danificações à fibra capilar!

É isso, pessoal!

Enviem suas perguntas e comentários!


Posts Em Destaque
Posts Recentes