Mais ou menos volume no cabelo cacheado: luzes é a solução!

Há como aumentar volume, diminuir volume, realçar as formas, dar alta definição aos cabelos cacheados, tudo isso utilizando-se somente das luzes, reflexos ou balayage para criar ilusões de óptica que favoreçam o objetivo.



O cabelo cacheado possui um vai e vem de luminosidade e sombras. Portanto ao fazer as luzes em um cabelo cacheado, o profissional deve estar atento ao tamanho das ondas ou cachos para que a largura e profundidade de cada mecha não exceda o tamanho médio de cada cacho. Se o cabeleireiro colocar mechas de 1,5 vez o tamanho do cacho, as luzes parecerão manchadas quando o cabelo cacheado secar naturalmente.


Ao mesmo tempo, para conseguir um efeito de diminuição de volume do cabelo cacheado, se faz necessário o uso de mechas bem largas, porém tão finas na espessura que chegam a ficar transparentes. Com isso os fios se espalham pelos cachos dando um efeito tridimensional muito bonito e o contraste criado, quando feito corretamente, cria a ilusão de menos volume.


Em outro caso podemos adicionar volume ao cabelo cacheado colocando luzes de mechas alinhavadas finas, com o contraste próprio para criar a ilusão de mais volume geral.


Posts Em Destaque
Posts Recentes