Velaterapia: o absurdo da década!


A Velaterapia consiste em utilizar a chama de uma vela para “cauterizar” as pontas duplas, “renovando-as”. Juntamente com este processo, é feito o “corte bordado” para complementar o tratamento.

A tão recentemente aclamada Velaterapia promete cauterizar as pontas duplas e devolver força aos cabelos. É verdade que, quando os cabelos possuem pontas duplas, elas precisam ser retiradas para que esta abertura não se estenda por todo o fio de cabelo, porém, a técnica utilizada pela Velaterapia não somente cauteriza como desnatura as proteínas do fio de cabelo.

A temperatura da chama de uma vela varia entre 520°C a 1500°C, enquanto as pranchas ou chapas específicas para cabelo com maior temperatura comercializadas no Brasil não passam de 250°C. Se ferramentas térmicas próprias já devem ser utilizadas com muita cautela, podemos imaginar os efeitos de tais temperaturas nos cabelos.

Isso sem mencionar a periculosidade que o procedimento proporciona por ser realizado com um objeto em plena combustão.

Este “corte bordado” nada mais é do que um leve repicado sem tirar o comprimento do cabelo, para eliminar as pontas “cauterizadas”.

Enfim, a solução ideal para as pontas duplas e ressecadas é a junção de dois processos: um bom corte, que tem como objetivo reequilibrar a forma e a caída do cabelo, retirando todas as pontas e um tratamento para reequilibrar o PH e reconstruir os fios, prevenindo o ressecamento e o aparecimento de novas pontas duplas.


Foto: Divulgação


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Agende seu horário!

Telefone: 55 16 3623 1491

WhatsApp: 55 16 98861 0982

 

Ou envie-nos uma mensagem (responderemos em 20 minutos no máximo!)