Como conquistar um iluminado de babar?


moreno iluminado de babar

Olá, eu sou Felipe Restini, especialista em cabelos e eu tenho uma pergunta pra você, você pode responder?


Você tem alguma amiga ou conhecida, ou até mesmo você, que já tenha feito uma mudança de cor nos cabelos e se arrependeu, ou porque o cabelo ressecou, ou porque a cor não ficou legal, ou simplesmente porque não gostou mesmo? Outra pergunta: Você quer, mas tem medo de fazer um moreno iluminado de babar?


Deixa eu te contar uma coisa:


Em todos esses anos que trabalho como especialista em cabelos, vi muitos absurdos, realmente. Tanto falhas técnicas de outros cabeleireiros, desejos impossíveis de mulheres, falta de tato e conhecimento de visagismo para saber que algo não vai dar certo para aquela pessoa... Você já viu ou passou por alguma dessas situações?


E a história que eu quero te contar é a de uma cliente que um dia chegou desesperada no meu salão, me procurando.


Ela estava com os cabelos de fundo natural, com algumas mechas... Mas elas estavam cinzas!!


Tava realmente esquisito, porque a tonalidade de pele dela não combinava nada com aquilo.


E o pior: ao tocar o cabelo dela, eles estavam esturricados de tão ressecados e já começava a se partir em alguns pontos.


Mesmo com o salão cheio, consegui dar um jeito de atendê-la nesse dia, pois vi que ela realmente precisava de algo imediato, afinal havia feito isso no dia anterior, com um profissional mais barato.


Fiz um programa de recuperação capilar para ela que concordou em seguir e fizemos no mesmo dia uma leve correção de cor, de acordo com o que a estrutura do cabelo permitia, para amenizar o visual dela.


O que aconteceu? Ao invés de fazer o que eu faria para criar uma morena iluminada de babar, que seria um leve clareamento até o tom desejado, foi feita uma descoloração agressiva até o loiro para depois matizar com uma cor que não funciona pra ela.


Além de tudo a Roberta vai ter problemas com o desbotamento dessa cor por um bom tempo por causa disso.


Isso foi há alguns anos, e olha como está o cabelo dela hoje:


moreno iluminado

Por que eu estou contando essa história para você? Assim como a Roberta, se você quer ter um moreno iluminado de babar, precisa tomar cuidado. Afinal, o que aconteceu com ela é justamente o que você não quer que aconteça com você, certo?


E eu tenho uma dica para você, são 4 passos para você seguir e conseguir chegar mais próxima do seu moreno iluminado de babar.


1º passo: Pergunte sobre o processo a ser usado e a durabilidade


É importante que você saiba o processo que vai ser utilizado no seu cabelo para evitar resultados indesejados. As coisas mais importantes para perguntar, são:


1ª pergunta: touca ou papel?

Prefira sempre o papel. A touca tem muita margem para erros que mancharão seus cabelo, além de não proporcionar uma distribuição precisa


2ª pergunta: vai matizar ou apagar a raiz?

Alguns cabelos precisam de matização para chegar na cor ideal, mas para um moreno iluminado, o ideal é que se chegue o mais próximo da cor possível direto, para que se for necessário matizar seja uma leve correção. Senão pode acontecer como o cabelo da Roberta que te contei antes: o cabelo vai ficar loiro e vai desbotar muito rápido, além de poder ser agredido sem necessidade.

Com relação a apagar a raiz, prefira que este processo não seja feito. O ideal é que o degradê ou esfumado desejado seja feito durante o clareamento, do contrário você terá problemas de desbotamento da raiz e seu cabelo pode ficar manchado após alguns dias ou semanas


3ª pergunta: o que será usado para proteção e tratamento dos cabelos?

Sempre que fizer qualquer química, tratamentos de proteção e recuperação devem ser realizados a fim de neutralizar os possíveis danos causados. Eu uso um protocolo que desenvolvi que permite fazer loiros impecáveis com extrema saúde: o Hair Lock Protocol.


Imagina o que acontece quando utilizado esse protocolo para morenos iluminados: o cabelo costuma sair mais hidratado do que antes das luzes!


2º passo: Descubra qual a cor que combina com sua tonalidade de pele


No processo de definição da cor das suas iluminações, descubra se seu fundo de tonalidade de pele é quente ou frio para poder escolher melhor a cor que combina com você.


Em minhas consultas capilares pré-iluminações sempre faço essa análise e informo quais as cores dariam mais certo.

Quer descobrir o fundo de tonalidade predominante da sua pele? Deixei um link abaixo para você baixar um infográfico que te ajudará nisso.


Link infográfico “Qual a tonalidade da minha pele?”


3º passo: Verifique se o profissional está acompanhando de perto o clareamento do seu cabelo


O tempo máximo de exposição do cabelo ao descolorante ou coloração é de 1h30min com segurança. No caso de morenos iluminados, o tempo geralmente é bem menor.


O profissional precisa estar atento a reações indesejadas e ao clareamento dos cabelos para não passar do tempo.


Provavelmente foi o que aconteceu com a Roberta: muito tempo de exposição sem necessidade.


4º passo: Cuide do seu cabelo, antes e depois das luzes


Faça sessões de tratamento de reconstrução no salão ou mesmo em casa na semana anterior às iluminações para preparar o cabelo para o processo. Assim você atura seus cabelos com proteínas e queratina evitando que seu cabelo seja agredido.


Após o processo, use pelas próximas 7 a 12 lavadas produtos de reconstrução e procure fazer tratamentos no salão, pois costumam ser mais efetivos por utilizar produtos com concentração maior.


Talvez se a Roberta tivesse feito esses processos, mesmo com os problemas que teve, teria preservado a fibra capilar consideravelmente.


Eu preparei uma lista de indicação de 4 top reconstrutores que você pode baixar para escolher um deles para usar e um e-book com as 8 dicas essenciais para um moreno iluminado perfeito! Vou deixar o link abaixo também, caso você queira.


Link e-book “8 dicas essenciais para cuidar dos cabelos iluminados”


Resumindo: faça as 3 perguntas cruciais antes, descubra o fundo de tonalidade da sua pele, verifique se o profissional está atento ao processo e por fim cuide do seu cabelo antes e depois das iluminações.

Então, agora você pode clicar em um dos links abaixo para baixar o infográfico “Qual a tonalidade da minha pele?” com o e-book “8 dicas essenciais para um moreno iluminado perfeito”, onde reúno os principais pontos para cuidar dos seus cabelos iluminados ou a lista dos “4 top reconstrutores”

Link infográfico “Qual a tonalidade da minha pele?” com o e-book “8 dicas essenciais para cuidar dos cabelos iluminados”


Link lista dos “4 top reconstrutores”


Basta deixar seu e-mail que eu envio imediatamente o material que precisar.

E aí, gostou dessas dicas? Então compartilhe com aquela amiga sua que também vai se interessar por esse conteúdo, ou marque ela aqui nos comentários. Ela vai te agradecer depois.


Se ficou alguma dúvida comente ou nos envie um e-mail, que nós vamos responder a todos o mais rápido que pudermos.


Então é isso! Não se esqueça de deixar seu e-mail para receber o material que mais interessou a você.


Te vejo lá! Um abraço e até a próxima!


Posts Em Destaque
Posts Recentes